Equipamentos necessários para montar um laboratório de análises clínicas


Para começar, além do espaço físico você deve ter alguns equipamentos para laboratório que são indispensáveis, como:

Refratômetro: é um equipamento de laboratório indispensável para medir de forma simples e rápida a concentração dos fluídos de usinagem solúveis.

Balança Analítica: é utilizada para determinação de massas em análises químicas que necessitam de alta precisão. Especialmente para a análise de determinada grandeza sob certas condições ambientais.

Espectrofômetro: é um instrumento que permite selecionar o cumprimento de ondas de radiação adequado a análise de um componente, determina também a concentração de uma espécie em solução a partir do gráfico de variação de transmitância em função da concentração de várias soluções-padrão.

Centrífuga: é um equipamento de laboratórioindispensável para separar (decantar) moléculas, células ou partículas

Phmetro: utilizado para medir a concentração de pH.

Autoclaves: utilizado para esterilizar materiais de laboratório, como: frascos de vidros, pipetas, becker e etc.

Cabe lembrar que a maioria dos equipamentos para laboratório precisam passar por calibração antes e depois de uma manutenção.

IMPORTANTE: Para podermos indicar com precisão quais são os equipamentos necessários, é necessário antes saber qual o tipo de laboratório e o tipo de análises que serão feitas, bem como quais os métodos a serem usados e os parâmetros que serão analisados. Portanto, orientamos que mande um email pelo contato do site Gehaka.com.br para que possamos indicar o melhor equipamento para cada tipo de laboratório.

Para maiores informações, orçamentos e cotações, entre em contato com a Gehaka, empresa parceira deste blog.